Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 19 de julho de 2020

Dia do Biscoito: Conheça 7 curiosidades sobre este alimento tão versátil

Dia do Biscoito: Fortaleza conta 7 curiosidades sobre este alimento tão versátil

Presente em diversas receitas e nas mesas do café da manhã ou da tarde, o biscoito faz parte da rotina do brasileiro

É impossível não gostar de biscoito, afinal, há muitas variações. Salgado, doce, recheado, integral, cookies ou rosquinhas, o biscoito pode apresentar diversos formatos e sabores na mesa dos brasileiros. O melhor é que pode ser consumido puro ou mesmo como ingrediente para compor receitas doces ou salgadas.

A Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, reuniu 7 curiosidades sobre essa delícia, que encanta desde crianças a adultos e tem uma data só para ela: 20 de julho:

Segundo a ABIMAPI, Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, existem hoje no mercado mais de 200 tipos de biscoito;
Cream cracker e água e sal: tem diferença? Na verdade, não. O que realmente muda de um tipo para o outro é a quantidade de gordura, que é maior no cream cracker, tornando a versão mais cremosa e crocante;
Biscoito ou bolacha? Ambas as expressões estão corretas, porém, a diferença se encontra no modo de preparo. Os ingredientes são os mesmos, mas enquanto as bolachas são mais secas, os biscoitos podem ser secos ou úmidos.
O termo bolacha vem de “bolo” (do latim “bulla”, que significa objeto esférico), com o sufixo “acha”, indicando diminutivo. A palavra holandesa “koekje” tem o mesmo significado, o que deu origem aos termos “cookie” e “cracker”.
A bolacha Maria, presente em grande parte das cestas brasileiras, é um tipo bastante popular, de sabor adocicado. É feita com farinha de trigo, açúcar, óleo e essência de baunilha. É versátil, pois pode ser consumida pura ou como um sanduíche, com margarina, leite condensado ou coberta de mel, geleia e marmelada. Muito popular entre as crianças, é ótimo ingrediente para a confecção de sobremesas;
Os biscoitos Tortinhas são recheados com uma casquinha extremamente crocante e formato irreverente: foi o primeiro biscoito recheado sem tampa. Além disso, é um ótimo produto para ser consumido no lanche da tarde ou para enfeitar doces;
Os furinhos do biscoito água e sal são estratégicos, pois deixam o vapor escapar durante o processo de cozimento. Além disso, são responsáveis pela crocância e pelo formato achatado. A quantidade e posição dos furos irão depender do formato, tamanho e posição. Por exemplo, furos muito juntos podem gerar um biscoito mais duro e seco. Buraquinhos mais espaçados provocam bolhas na superfície do biscoito.
 Para te inspirar no Dia do Biscoito, a Fortaleza ensina como preparar Creme de Limão com Farofinha de Rosquinha, com as deliciosas rosquinhas de leite.

 Confira como é prático o modo de preparo:

Creme de Limão com Farofinha de Rosquinha Fortaleza



Ingredientes:
1 embalagem de Rosquinha sabor leite Fortaleza
2 latas de leite condensado
1 xícara de creme de leite
1 xícara de sumo de limão
2 colheres de gelatina de limão

Modo de Preparo:

Misture o leite condensado com o creme de leite.
Adicione o sumo de limão misturado com a gelatina dissolvida, formando, com esses ingredientes, um creme de limão.
Leve para a geladeira por 2 horas.
Processe as rosquinhas Fortaleza no liquidificador até formar uma farofinha.
Montagem: coloque nas tacinhas a farofinha e depois o creme de limão gelado.
Decore com raspas de limão e sirva em seguida.
Dica - Como espremer o limão retirando mais sumo: corte o limão no meio. Em seguida, corte as suas extremidades, coloque-o no espremedor de limão com a parte menor para baixo e esprema.

Tempo de preparo: 190 minutos
Rendimento: 12 porções



Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para aprender dicas deliciosas e práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br


Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑