Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Idosos e pessoas com deficiência são 36% dos assistidos em pontos de refeição

O perfil das pessoas que utilizam serviços nos cinco pontos de distribuição de refeições implantados no período da pandemia do coronavírus foi traçado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). De acordo com levantamento, a maioria dos atendidos é do gênero masculino. Idosos e pessoas com deficiência, públicos mais vulneráveis à Covid-19, representam, juntos, 36,32% dos assistidos.

Os idosos são 30,1% do público que utiliza os serviços. Já as pessoas com deficiência são 6,22%. A pesquisa aponta ainda que as mulheres representam 42% do total de assistidos, enquanto os homens 58%. As crianças são 7,5%.

Para a secretária da Sempre, Juliana Portela, as estatísticas demonstram o sucesso da implantação dos pontos de distribuição de refeições, lavanderia e banheiros móveis. “Evidenciam que estamos conseguindo alcançar e proteger o público mais vulnerável. Os dados nos mostram também o quanto esses serviços estão sendo fundamentais para dar apoio a todas essas famílias nesse momento tão difícil”, pontuou.

Desde o início da pandemia, mais de 390 mil refeições (entre almoços e lanches) foram distribuídos nos cinco centros de distribuições estrategicamente implantados pela Prefeitura de Salvador, através da Sempre.

A lavanderia móvel localizada no Estacionamento São Raimundo, nos Barris, funciona das 8h às 10h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, e atende, em média, 80 pessoas por dia. Já em relação ao banheiro, além dos Barris, tem mais um equipamento instalado na Barroquinha.

Além dos pontos dos Barris e da Barroquinha, Itapuã, Pau da Lima e São Tomé de Paripe são outros locais que dispõem dos serviços de entrega de refeições. As entregas das quentinhas começam às 11h em todos os centros e finalizam quando todas as refeições são distribuídas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑