Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de julho de 2020

MPF solicita informações da Prefeitura de Paulo Afonso sobre Forró Esperança

O Ministério Público Federal (MPF) solicita que a Prefeitura de Paulo Afonso informe com que recurso promoveu o “Forró Esperança”. Foram contratadas pela gestão municipal, comandada pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), atrações locais de forró em cima de carros de som andando pelas ruas da cidade durante o mês de junho deste ano, mesmo com a pandemia do Novo Coronavírus.

"Paralelamente a isso, a Prefeitura teria informado ao órgão que não teria verba para a conclusão dos 10 leitos de UTI, além dos 40 leitos de internação que serão instalados no Hospital Nair Alves de Souza", afirma o vereador Mário Galinho (Solidariedade).

"O Conselho Municipal de Saúde, no dia 30 de junho, cobrou da Prefeitura o repasse de 1,5 milhões destinado aos profissionais da saúde. Foi protocolado também no Ministério Público uma representação com pedido de providências contra a Prefeitura. A possível falta de repasse de recursos do Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB), que contempla técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos, cirurgiões dentistas, técnicos de saúde bucal e auxiliar de saúde bucal  originou a representação", disse o vereador.

Segundo ele, a gratificação, que deveria ser repassada mensalmente, "está sendo feita de forma aleatória pelo município chegando a ter um intervalo de 4 meses. O CMS alega que o último depósito foi em junho de 2019, há um ano", denunciou.

Foi solicitado através de ofício, uma justificativa da gestão municipal, porém, o CMS ainda não obteve nenhuma resposta, diz o parlamentar.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑