Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de julho de 2020

Nuvem de gafanhotos: direção dos ventos pode impedir chegada ao Brasil

Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, os insetos detectados no Paraguai devem seguir em direção à Argentina

Uma nova nuvem de gafanhotos se formou em uma área de preservação no Paraguai, perto de Mato Grosso do Sul, segundo o Ministério da Agricultura. Agora, a pasta monitora o avanço de duas nuvens, já que também há insetos na Argentina, a 130 quilômetros de Barra do Quaraí (RS) e a 160 quilômetros de Uruguaiana (RS).

O chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal do ministério, Ricardo Felicetti, afirma que a preocupação, neste momento, é com a elevação das temperaturas, o que facilita o deslocamento dos gafanhotos.

De acordo com a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, apesar da previsão indica elevação nas temperaturas no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, a direção dos ventos pode não deixar a nuvem de gafanhotos se aproximar do território brasileiro. “Temos ventos em direção ao sul, então é possível que passe de raspão, mas fique na Argentina. Isso se depender apenas dos ventos”, diz.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑