Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Rondesp Atlântico tem maior número de apreensões de armas

As Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico é a unidade policial da Bahia com maior número de apreensões de armas em 2020, entre os meses de janeiro e julho (até o dia 10). Foram 69 armas de fogo localizadas com traficantes de drogas, homicidas e assaltantes, na região Atlântico (Orla Marítima) de Salvador. Somando todas as unidades das polícias Militar e Civil, no mesmo período, 2.489 armas de fogo foram retiradas das ruas.

Entre as ações preventivas e repressivas da Rondesp Atlântico que resultaram em apreensões de armas de fogo, destacam-se os flagrantes de submetralhadora e granada (dia 7 de julho) e de três pistolas e um revólver, no dia 6 junho. Os dois casos aconteceram no Complexo do Nordeste de Amaralina.

“Praticamente em todas as ocorrências os criminosos integravam facções ligadas a tráfico de drogas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Nosso objetivo é sempre apreender a arma, evitando que ela seja usada para a prática de crimes contra a vida e ao patrimônio”, destacou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.


Fechando a listas das cinco primeiras unidades com maiores apreensões de armas estão a 66ª CIPM (Feira de Santana), Cipe Caatinga, 15ª BPM (Itabuna) e Cipe Nordeste.



Fonte: Ascom / Alberto Maraux

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑