Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Aprendizado sobre jardinagem muda rotina de adolescente da Fundac

 A rotina do adolescente D.C.S. mudou após ter tido acesso ao curso profissionalizante de jardinagem, realizado na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz Mello Mattos, em Feira de Santana, local em que cumpre medida socioeducativa. Depois das aulas, o jovem resolveu colocar os conhecimentos adquiridos em prática e, hoje, por inciativa própria e com apoio da coordenação pedagógica, passou a se dedicar aos cuidados com o jardim existente na unidade, que é integrante da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.


Nos horários livres, e com o auxílio de um socioeducador, o jovem se dedica à manutenção do verde das áreas de convivência da Case. De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Sidinea Pedreira, o adolescente tem se empenhado bastante à atividade e já colhe bons frutos do trabalho voluntário. “D.C.S é um adolescente bastante interessado em diversas atividades na Case, tais como: música, artes, literatura, além da jardinagem, na qual manifesta todo seu interesse e criatividade”, afirmou.


Ainda em dúvidas sobre o que seguir profissionalmente, o jovem encontra na jardinagem mais uma dentre as várias possibilidades de carreira a seguir, depois de finalizado o período de cumprimento da medida socioeducativa. Além dele, outros 20 adolescentes da unidade também foram contemplados, na época, com o curso de jardinagem. A duração total da capacitação foi de dois meses.


 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑