A torcida do Bahia comemora o tricampeoão do Campeonato Baiano. Nesta tarde o Esquadrão superou o Atlético de Alagoinhas em Pituaçu e levantou a taça de 2020, sua 49ª na galeria de troféus estaduais.
Conseguiu um gol com Daniel, e o placar de 1x1 nos 90 minutos levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Bahia venceu por 7x6 e levou a melhor. Dedeco, do Atlético, perdeu a última batida, defendida por Douglas.
Após 32 anos, já que desde 1988 o Bahia não faturava três edições seguidas da competição, e dá certa tranquilidade para o clube na sequência da temporada. O tricolor já estreia no Brasileirão quarta-feira (12), contra o Coritiba.
Ficha técnica:
Bahia 1x1 Atlético de Alagoinhas (7x6 nos pênaltis) - Final do Campeonato Baiano
Estádio: Pituaçu, em Salvador
Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba, Ronaldo (Gregore), Flávio(Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber, Rossi (Clayson) e Fernandão (Saldanha). Técnico: Roger Machado.
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima, Paulinho (Edson), Mailson, Eduardo e Filipinho; Lucas, Dedeco e Edilson (Alex); Tobinha (Reninha), Russo (Vitinho) e Magno Alves. Técnico: Agnaldo Liz.
Gols: Magno Alves, aos 14, e Daniel, aos 25 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelo: Daniel e Flávio (Bahia); Mailson (Atlético)
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
0 comentários :
Postar um comentário