Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Cuidados com os pets ao precisar sair para passeios e idas ao veterinário

 Em razão da pandemia do novo coronavírus, os cuidados para evitar a contaminação pela doença foram inúmeros, começando pelo reforço na higienização própria. Para quem tem animais domésticos, é preciso ficar atento para redobrar a cautela. A Mundo Pet, loja que conta com produtos e serviços personalizados para animais, traz dicas valiosas para cuidar dos bichinhos.

De acordo com a médica veterinária da Mundo Pet, Dra. Roseanne Sales, importante lembrar que, apesar dos animais não contraírem o Covid-19, eles podem servir como transporte para o vírus. “Os animais agem como vetor da doença, e podem carregar o vírus nas patinhas e pêlos caso tenham contato com alguém contaminado”, explica a médica veterinária.

Alguns cuidados básicos devem ser reforçados neste período, como higienizar as patas dos animais sempre que eles retornarem da rua com água e shampoo próprio para pets, ou com o AlcaPat Pata 70, higienizador para patas de cães e gatos, este já disponível para venda na Mundo Pet. “Algumas pessoas estão utilizando álcool em gel e reforçamos que isso é prejudicial, não pode acontecer. Os animais se lambem muito e podem ter uma infecção pelo contato com o álcool em gel”, destaca a dra. Roseanne Sales.

Evitar passear com os animais em lugares com grande circulação de pessoas e evitar que pessoas estranhas acariciem os pêlos durante o passeio, também são importantes medidas preventivas. De toda forma, lavar bem as mãos depois de brincar com os pets também é essencial.

É de extrema importância a manutenção do calendário vacinal e para manter a segurança de seu pet contra as doenças, muitas delas zoonoses, o que assegura saúde aos tutores também. Para idas ao veterinário, é importante checar se o estabelecimento está seguindo todos os cuidados. “Na Mundo Pet todos os funcionários utilizam máscaras e higienizam as mãos. Além disso, os serviços só podem acontecer mediante prévio agendamento, para evitar aglomerações”, explica a veterinária da loja.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑