Passos a seguir:
1
Existem várias espécies de palmeiras de interior, no entanto todas elas partilham sensivelmente os mesmos cuidados.
2
Em relação à água, não é aconselhado deixar o solo secar completamente. Quando isso acontece as folhas começam apresentando uma tonalidade marrom.
3
Regue a planta moderadamente a cada 15 dias, em quantidade suficiente para manter seu substrato úmido. Se a plameira receber água demais, suas folhas ficarão amarelas.
4
Ao longo desses 15 dias em que não rega a plameira, borrife-a em todo o seu redor, de forma a providenciar alguma umidade às folhas e incentivar ao crescimento.
5
As palmeiras de interior não toleram a luz do sol direta durante longas horas, por isso coloque-a à meia luz em cômodos ou partes do cômodo que recebam baixa a média luminosidade.
6
Sempre que encontrar folhas mortas corte-as a, pelo menos, sete centímetros do tronco. Isto ajudará a planta a ter mais energia para crescer, apesar do seu crescimento ser lento.
7
Se observar que a palmeira está ficando debilitada ou se quiser promover o rápido crescimento dela, procure em uma loja de plantas um adubo específico e administre-o de acordo com as instruções do vendedor. Também pode optar por fertilizar a planta com produtos caseiros.
Conselhos
As palmeiras também se dão bem em varandas ou terraços abrigados do mau tempo e da luz do sol.
Imagem: pparq.wordpress.com
0 comentários :
Postar um comentário