Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Dica: Como cuidar de uma palmeira

 Você tem uma ou várias palmeiras em sua casa e quer aprender como cuidar de uma palmeira? Foi a pensar em si que criámos este artigo umComo.com.br, repleto de dicas válidas para o ajudar! Na verdade é bem simples cuidar dessa planta, dado que ela se encontra na lista das ideais para o interior de casa, estando logo à partida mais protegia da pragas, e das de manutenção reduzida. Continue lendo e descubra como promover a saúde de sua palmeira e tirar melhor partido dela!


Passos a seguir:

1

Existem várias espécies de palmeiras de interior, no entanto todas elas partilham sensivelmente os mesmos cuidados.


2

Em relação à água, não é aconselhado deixar o solo secar completamente. Quando isso acontece as folhas começam apresentando uma tonalidade marrom.


3

Regue a planta moderadamente a cada 15 dias, em quantidade suficiente para manter seu substrato úmido. Se a plameira receber água demais, suas folhas ficarão amarelas.


4

Ao longo desses 15 dias em que não rega a plameira, borrife-a em todo o seu redor, de forma a providenciar alguma umidade às folhas e incentivar ao crescimento.


5

As palmeiras de interior não toleram a luz do sol direta durante longas horas, por isso coloque-a à meia luz em cômodos ou partes do cômodo que recebam baixa a média luminosidade.


6

Sempre que encontrar folhas mortas corte-as a, pelo menos, sete centímetros do tronco. Isto ajudará a planta a ter mais energia para crescer, apesar do seu crescimento ser lento.


7

Se observar que a palmeira está ficando debilitada ou se quiser promover o rápido crescimento dela, procure em uma loja de plantas um adubo específico e administre-o de acordo com as instruções do vendedor. Também pode optar por fertilizar a planta com produtos caseiros.


Conselhos

As palmeiras também se dão bem em varandas ou terraços abrigados do mau tempo e da luz do sol.


Imagem: pparq.wordpress.com

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑