Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Dicas para cuidar da pele em casa durante inverno

 Durante a quarentena, Ana Cláudia Pimenta compartilha orientações para potencializar os cuidados diários com a pele e evitar o ressecamento


Salvador, agosto de 2020 - Com o isolamento social, período em que a população tem passado mais tempo em casa, é comum que as pessoas adaptem hábitos para conseguir “se virar” e manter os cuidados com a saúde. O uso contínuo de álcool gel e o contato mais próximo com produtos de limpeza, utilizados para a higienização das superfícies, acabam favorecendo o ressecamento da pele - principalmente das mãos. Além disso, o inverno, onde há baixa na temperatura e clima mais seco, dependendo da região do País, também contribui para a exposição do nosso corpo à ação de elementos nocivos presentes no ar.

Nesse cenário que requer cuidados, Ana Cláudia Pimenta, esteticista e tutora do curso de Estética e Cosmética da Unopar Iguatemi, listou algumas dicas simples e práticas para manter a pele saudável e bonita, confira abaixo: 


Beba bastante água

Com a baixa umidade do ar, o cuidado mais básico e que deve ser feito por todos, é hidratar o corpo com bastante água. “A hidratação pode ser feita também com os sucos de fruta naturais, água de coco, verduras e frutas suculentas", orienta a especialista.


Use filtro solar

Mesmo estando dentro de casa é importante lembrar de aplicar diariamente filtro solar para proteger a pele da luz visível e dos raios ultravioletas que entram. É importante reaplicar o protetor pelo menos 2 vezes ao dia, para garantir uma proteção adequada. 


Use hidratante

No clima seco nossa pele tende a produzir menos óleo, o que favorece seu ressecamento. Para que isso não ocorra, a principal medida a ser tomada é usar um bom hidratante para compensar a falta dessa proteção natural. Lembrando que os hidratantes que usamos para o corpo não devem ser usados na face.


Lave e hidrate as mãos


Com pouco mais de uma semana de confinamento, você deve ter sentido as mãos bastante ressecadas em função dos cuidados de higiene para prevenção do coronavírus, não é mesmo? O ideal é passar um creme hidratante pelo menos 3 ou 4 vezes ao dia depois de lavar as mãos. O uso de luvas para as atividades domésticas é importante pois os produtos de limpeza podem agredir a pele das mãos e favorecer o ressecamento e desidratação das mesmas. 


Esfoliação

A esfoliação da pele favorece a renovação celular através da retirada da camada de células mortas, dessa forma além de aumentar a absorção de nutrientes e oxigênio pela microcirculação, temos a permeação de cosméticos nutritivos e hidratantes na pele. A indicação é escolher um esfoliante cosmético para cada área do corpo, já que existem diferenças na face e no corpo de espessura da pele. É indicado que a cada 10 a 15 dias seja aplicado o produto com movimentos suaves, nesse período de inverno ressalto a importância em hidratar diariamente e pele. 


Não abuse de banhos quentes

Outro hábito prejudicial à pele no tempo frio e seco são longos banhos quentes, pois a elevada temperatura resulta em maior desidratação da pele, removendo a hidratação natural que ela possui. Banhos quentes podem favorecer o ressecamento e o envelhecimento, por isso, prefira a água morna.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑