Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

João Roma destaca Dia da Santa Dulce dos Pobres

 João Roma destaca Dia da Santa Dulce dos Pobres: "Sua obra continua pulsando no coração de baianos e brasileiros"

O deputado federal João Roma (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (13), quando é celebrado o Dia da Santa Dulce dos Pobres, que os ensinamentos da religiosa baiana seguem mais vivos do que nunca, especialmente nestes tempos de pandemia da covid-19, em que o seu legado de entrega e solidariedade se faz mais do que necessário. 

"Hoje comemoramos o dia da venerável Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa nascida no Brasil, exemplo universal de entrega, renúncia, caridade, empatia e solidariedade. Seu legado de dedicação àqueles que mais precisam é motivo de grande orgulho para a nossa Bahia que hoje festeja esse reconhecimento justo e merecido com muita alegria e devoção. Nestes tempos de pandemia, em que tantas pessoas passam por dificuldades, devemos nos inspirar nestes ensinamentos", afirmou Roma. 

O parlamentar foi relator, no ano passado, do projeto que incluiu Irmã Dulce no Livro de Heróis da Pátria. O relatório de Roma foi lido e aprovado pela Câmara dos Deputados exatamente no dia 13 de agosto de 2019, data em que ela foi canonizada pela Igreja Católica. Na mesma data, em 2011, Irmã Dulce foi beatificada em 2011 pelo papa Bento XVI. 

"É um reconhecimento não só de sua importância religiosa, mas também social, por uma obra que continua pulsando no coração dos baianos e é também uma referência para todos os brasileiros. São mais de 4 milhões de atendimentos nas as Obras Sociais Irmã Dulce, que são um dos importantes serviços sociais que hoje existem no estado da Bahia. Além de seu legado religioso e social, Irmã Dulce deixa um legado de heroísmo por fazer tanto com os poucos meios que tinha, transformando tantas vidas", disse.

Também nesta quinta, a Prefeitura de Salvador inaugurou o Caminho da Fé, na Cidade Baixa, ligado o Santuário de Irmã Dulce e a Basílica do Senhor do Bonfim, com investimentos de R$ 18,2 milhões. "É, sem dúvidas, um momento histórico. É uma intervenção que valoriza e destaca este legado religioso de Irmã Dulce e resgata valores históricos da nossa cidade e que exalta uma das mais destacadas manifestações culturais da Bahia", disse.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑