Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 22 de agosto de 2020

Multifuncionalidade sem abrir mão do design: confira dicas de como organizar melhor o ambiente

 Mesas de centro trazem personalidade e organização para espaços | Foto Eduardo Freire


Multifuncionalidade sem abrir mão do design: confira dicas de como organizar melhor o ambiente


Passando mais tempo dentro de casa, devido à necessidade do isolamento social, boa parte das pessoas começou a observar mais de perto os ambientes da própria casa para torná-los melhores e mais funcionais para esta nova rotina que a pandemia nos impõe. Mas como dar um upgrade no espaço? A sócia da loja de móveis Novo Projeto e franqueada da Todeschini em Salvador, Christianne Peleteiro, compartilha algumas dicas - principalmente para quem mora em lugares pequenos - com funcionalidade e sem abrir mão de um design harmonioso e com personalidade.


Na hora de investir em móveis, vale apostar em modelos multifuncionais, clássicos e atemporais, que combinam com múltiplos estilos de ambientes. Mesinhas laterais, mesas de centro e os puffs, por exemplo, podem ser usados em diferentes espaços da casa e com diferentes funções. De acordo com Christianne, esses objetos são considerados peças coringas por causa da sua versatilidade e estilo. “Podemos explorar a criatividade e aproveitar os diversos formatos, alturas e tamanhos para fazer uma composição única, trazendo muita personalidade ao ambiente, com o melhor aproveitamento do espaço. A casa ganha vida e funcionalidade!”, explica. 


Para Cristiane, outra forma de melhor usar os espaços é recorrendo à tecnologia dos planejados. Com eles é possível ter um aproveitamento total dos ambientes, em harmonia com o que você já tem em casa. Um dos destaques em tecnologia da Todeschini, por exemplo, é o sistema Octo, em que as portas formam grandes vãos que se recolhem na profundidade do móvel, integrando às áreas sociais. “É ideal para espaços compactos, porque as portas não ocupam espaço, uma vez que elas entram perpendicularmente ao móvel, e permitem transformar ambientes ao cobrir toda a área funcional. É um sistema indicado para integrar despensas e armários em cozinhas pequenas, por exemplo pois tudo, desde eletrodomésticos a dispensas podem ser “encobertas” pelo móvel”, comenta.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑