Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 30 de agosto de 2020

Pilar ensina receitas para o Dia do Bacon

 Aprenda a fazer Quiche de bacon e Talharim cremoso com bacon

Mundialmente amado, o bacon tem um dia só pra ele. A comemoração foi criada nos Estados Unidos e acontece no sábado anterior ao Dia do Trabalho que, por lá, ocorre na 1ª segunda-feira de setembro. No Brasil, a data é celebrada no fim de semana que antecede esse período. Por isso, Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina duas receitas com essa iguaria para você comemorar o Dia do Bacon com muito sabor.

Veja como fazer Quiche de bacon Talharim cremoso com bacon.

Quiche de Bacon



Ingredientes:
Massa:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de Cream Cracker Pilar triturado
1 colher de chá de sal
125 g de manteiga gelada em cubos
1 ovo
Água gelada

Recheio:
200 g de bacon picado
2 ovos
2 colheres (sopa) de requeijão
1 caixa de creme de leite
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo:
- Em uma tigela, misture a farinha de trigo, a farinha dos biscoitos e o sal.
- Adicione a manteiga e desmanche com os dedos até virar uma farofa.
- Acrescente o ovo, misture com as mãos e coloque água gelada até a massa ficar homogênea. Depois, abra a massa com um rolo e cubra a forma.
- Leve ao freezer por 30 minutos e faça o recheio enquanto isso.
- Em uma tigela, bato os ovos com o creme de leite, adicione o requeijão e reserve na geladeira.
- Doure o bacon na manteiga, adicione a mistura do creme de leite, tempere com sal e pimenta a gosto e mexa por alguns minutos, até ficar homogêneo.
- Derrame na forma e deixe assar a 180 ºC por cerca de 45 minutos ou até dourar.

Talharim cremoso com bacon



Ingredientes:
500 g bacon picado
500 g Talharim Ninho Pilar
2 colheres de azeite
2 dente de alho
2 cebola picada
2 copo requeijão
2 xícaras creme de leite
250 g parmesão
Sal, pimenta, noz-moscada e salsa a gosto

Modo de preparo:
- Coloque em uma panela o bacon e o azeite e espere ele dourar. Acrescente o alho e a cebola deixando ficar levemente dourado.
- Adicione o requeijão, o creme de leite, o parmesão e a salsa picada. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto.
- Cozinhe o Talharim Ninho Pilar em água fervente com sal por 7 minutos. Escorra e misture com o creme de queijo com bacon. Polvilhe queijo parmesão ralado e sirva.

Rendimento: 10 porções
Nível de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 40 minutos

Para saber mais acesse o site: http://www.pilar.ind.br
Siga as redes sociais da marca:
www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑