Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Prefeitura de Madre de Deus decreta a reabertura de bares, restaurantes, academias e salões de beleza

 Com novos protocolos, Prefeitura de Madre de Deus decreta a reabertura de bares, restaurantes, academias e salões de beleza


Novo decreto municipal assinado pelo prefeito Jailton Santana (PTB) estabelece, com novos protocolos, a reabertura de salões de beleza e barbearias; academias de ginástica; lanchonetes; bares; restaurantes; pizzarias e barracas do complexo de praia (quiosques). Entretanto, o acesso à faixa de areia nas praias continua suspenso. 


Já o art. 2º do decreto estabelece que esses estabelecimentos devem seguir os seguintes critérios de segurança: fornecimento de álcool em gel 70% na entrada, saída e dentro do estabelecimento; área de lavabo para uso dos clientes, devidamente equipados com detergentes; água potável em funcionamento e toalha de papel para adequada higienização das mãos. 


Também está determinada a utilização de EPI’s (máscara, viseira e luva) por todos os funcionários e a higienização de todos os equipamentos passíveis de manuseio.


E somente será permitido o atendimento simultâneo de até 50% da capacidade instalada do imóvel para clientes. 


E os funcionários dos estabelecimentos estão orientados sobre a obrigatoriedade do distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro nas filas e espaços ocupados entre os clientes, assim como a distância entre as mesas.


Também é necessária, na entrada dos estabelecimentos, a aferição de temperatura dos funcionários e consumidores.


E continua proibido qualquer evento festivo, comemorativo ou de reabertura dos estabelecimentos com aglomeração de pessoas.


"Continuamos contando com a compreensão e parceria de todos no sentido da necessidade do uso de máscara, álcool gel e distanciamento social", afirmou o prefeito Jailton Santana (PTB).


Ascom-Prefeitura de Madre de Deus


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑