Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de agosto de 2020

Retomada total das cirurgias depende da taxa de infecção

A retomada total das cirurgias deve ocorrer dentro de 60 a 90 dias em todos os hospitais da cidade, se os casos da Covid-19 no Estado continuarem em queda. Os procedimentos eletivos que foram suspensos, para reservar os leitos para os pacientes com a doença, voltaram a ser realizados há 19 dias.
Das eletivas, um terço da quantidade de cirurgias feitas antes da pandemia já foram retomada com protocolos rígidos para garantir a segurança dos pacientes, de acordo com a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (AHSEB).
“Toda instituição de saúde tem protocolos muito rígidos e que foram reforçados com relação a esse momento que estamos atravessando. Os hospitais têm fluxos diferentes para pacientes com suspeita de Covid-19 e pacientes que não têm Covid-19”, disse o presidente da AHSEB, Mauro Adan.
O diretor médico de operações hospitalares do Hospital Cardiopulmonar Gildo Mota, a unidade já retomou em 60% das cirurgias eletivas. “Quando o paciente percebe a segurança no fluxo do hospital acaba se sentindo mais seguro em retornar ao seu médico”.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑