Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de agosto de 2020

SPMJ cria novo canal para denúncias de violência contra a mulher

 Para auxiliar e reforçar a importância na luta contra a violência, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) criou um novo canal de denúncias de violações de direitos humanos. Agora, além de registrar as denúncias gratuitamente, através do telefone 180, o denunciante também pode realizar o procedimento pelo aplicativo Telegram. 


Para utilizar o canal, o cidadão deve digitar “Direitoshumanosbrasilbot” na busca do aplicativo. Em seguida, receberá uma mensagem automática, onde será atendido por uma pessoa da equipe da central única dos serviços. Após fazer o registro, a denúncia recebida será analisada e encaminhada para os órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos. 


“É sempre importante termos cada vez mais meios e formas de realizar a denúncia. Isso facilita o processo e dá maiores condições para que possamos ser agentes que atuam para proteger os direitos das mulheres, crianças e adolescentes, fazendo a denúncia a qualquer hora e momento, de forma segura e anônima”, destaca a titular da SPMJ, Rogéria Santos. 


Com o isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, o aumento de casos e denúncias tem acelerado. De acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), a Central 180 registrou, entre o mês de março e junho, mais de 120 mil denúncias em todo país. 


Todas as denúncias via aplicativo e telefone são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo, para que o denunciante possa acompanhar o andamento. O serviço funciona diariamente, durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. Além disso, também é possível fazer denúncias através da Defensoria Pública, Ministério Público e nas Delegacias da Mulher.




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑