Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Taxa de ocupação de UTIs chega a 68% e fase dois pode começar segunda (10)

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs exclusivos para pacientes com a Covid-19 chegou hoje (04) a 68%. Com isso, já são três dias em que o percentual fica dentro do patamar necessário para o início da fase dois da retomada das atividades econômicas em Salvador.

Segundo o protocolo conjunto elaborado pela Prefeitura e governo do Estado, são necessários 14 dias de espaçamento entre as fases de retomada. Além disso, para que o segundo momento da reabertura tenha início, é preciso que a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 fique em no máximo 70% por cinco dias, que podem ser contados, inclusive, dentro das duas semanas de intervalo entre as fases.  

Hoje (04), durante o lançamento das medidas econômicas para recuperar o turismo na cidade, no Hub Salvador, no Comércio, o prefeito ACM Neto ressaltou que a segunda fase deve ter início na segunda-feira (10), mesmo que os critérios para o seu início possam ser consolidados ainda esta semana. A ideia é, com isso, evitar aglomerações em restaurantes por conta do Dia dos Pais, no domingo (09).

Na fase dois da retomada, irão poder abrir, mediante protocolos geral e específico, academias de ginásticas e similares, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes. Os protocolos setoriais de cada uma dessas atividades serão divulgados amanhã (05), às 10h, pelo prefeito, durante a entrega de novos viadutos do sistema BRT, na Avenida ACM (em frente ao Sam´s Club).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑