Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Tremor de terra é sentido em Salvador, SAJ, Amargosa e demais cidades da região


O município de São Miguel das Matas (BA), no Vale do Jiquiriçá, foi um dos que sentiu os tremores de terra registrados na manhã deste domingo (30) de maneira mais intensa.


A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 22 telefonemas pelo 199 e 156 relatando terem sentido o tremor, em virtude do abalo da terra ocorrido na manhã deste domingo (30) em cidades do Recôncavo e também na capital baiana, Não houve registro de ocorrências graves ou feridos.

Diversos bairros sentiram o tremor como, Daniel Lisboa, dois de Ondina, Itapuã, Caixa D’água, Canabrava, Ribeira, Barris, Barreiras, Nazaré, Trobogy, Perrnambués, Mata Escura, Cabula, Cabula VI, Dom Avela e Arenoso, segundo registros até o período da tarde.

O terremoto, foi de magnitude 4,6, atingindo as regiões de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, e Amargosa, no Recôncavo Baiano, na manhã deste domingo (30), impacto também percebido por moradores de Salvador, segundo registro do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

  São Miguel das Matas (BA) Foto: Ivan Silva

Ainda segundo o Centro de Sismologia da USP, 43 municípios baianos registraram tremor de terra nesse domingo, 30. 

Além disso, os municípios de São Miguel das Matas e Amargosa voltaram a registrar tremor de terra, na madrugada e manhã desta segunda-feira, 31. Esse fenômeno em cidades baianas teve início neste domingo, 30, após um abalo sísmico de magnitude 4.6 na Escala Richter, que teve como epicentro o município de Mutuípe, no Sudoeste do Estado,


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑