O município de São Miguel das Matas (BA), no Vale do Jiquiriçá, foi um dos que sentiu os tremores de terra registrados na manhã deste domingo (30) de maneira mais intensa.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 22 telefonemas pelo 199 e 156 relatando terem sentido o tremor, em virtude do abalo da terra ocorrido na manhã deste domingo (30) em cidades do Recôncavo e também na capital baiana, Não houve registro de ocorrências graves ou feridos.
Diversos bairros sentiram o tremor como, Daniel Lisboa, dois de Ondina, Itapuã, Caixa D’água, Canabrava, Ribeira, Barris, Barreiras, Nazaré, Trobogy, Perrnambués, Mata Escura, Cabula, Cabula VI, Dom Avela e Arenoso, segundo registros até o período da tarde.
O terremoto, foi de magnitude 4,6, atingindo as regiões de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, e Amargosa, no Recôncavo Baiano, na manhã deste domingo (30), impacto também percebido por moradores de Salvador, segundo registro do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
![]() |
São Miguel das Matas (BA) Foto: Ivan Silva |
Ainda segundo o Centro de Sismologia da USP, 43 municípios baianos registraram tremor de terra nesse domingo, 30.
Além disso, os municípios de São Miguel das Matas e Amargosa voltaram a registrar tremor de terra, na madrugada e manhã desta segunda-feira, 31. Esse fenômeno em cidades baianas teve início neste domingo, 30, após um abalo sísmico de magnitude 4.6 na Escala Richter, que teve como epicentro o município de Mutuípe, no Sudoeste do Estado,
0 comentários :
Postar um comentário