Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Autismo com Afeto: Exposição busca conscientizar sociedade quanto as diferenças e semelhanças das pessoas com autismo

 


Autismo com Afeto: Exposição busca conscientizar sociedade quanto as diferenças e semelhanças das pessoas com autismo  

O projeto apresentado pelo Instituto Inserir em parceria com Parque Shopping Bahia fica aberto para visitação até o dia 26/09 na Praça de Eventos, piso L1  




Com a pandemia, muitos assuntos importantes acabaram ficando em segundo plano, foi o caso do Dia Mundial da Conscientização do autismo, marcado no dia 02 de Abril, momento em que as atenções se voltaram para a covid-19. Entretanto, para não deixar de tratar de um assunto tão importante como este, o Parque Shopping Bahia recebe a exposição “Autismo com Afeto”.  


 


O projeto apresentado pelo Instituto Inserir, através de sua diretora social voluntária, Ana Frantz, com patrocínio do HiperIdeal e Zoom Imagens, tem como objetivo conscientizar a sociedade para que pessoas com transtorno do aspecto autista (TEA), sejam respeitadas e incluídas na sociedade. Tema de grande relevância no país onde, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças TEA.   




A iniciativa que começou com o “Projeto Mãe – Autismo Conhecer pra Entender” em parceria com a fotografa Ane Neves mostra que as pessoas com autismo devem ser respeitadas com suas diferenças e semelhanças. “As fotos mostram que tudo é possível quando buscamos enxergar além do que os nossos olhos podem ver. É perceber o outro com cuidado e atenção. As suas singularidades e potencialidades”, explica Maíra Cavalcante, uma das idealizadoras da Exposição e mãe de autista.   




Os interessados podem apreciar a exposição até o dia 26/09, na Praça de Eventos, L1 do Parque Shopping Bahia. A visitação é gratuita e está aberta durante o horário de funcionamento do Shopping (Segunda a domingo, das 12h às 20h).   


 


Serviço: 


O QUÊ: Exposição “Autismo com Afeto”  


ONDE: Praça de Eventos, L1, Parque Shopping Bahia  


QUANDO: A exposição já se encontra disponível para visitação e fica até aberta até dia 26/09  


MAIS INFORMAÇÕES: A visitação é gratuita e acontece durante o horário de funcionamento do Shopping (Segunda a domingo, das 12h às 20h).  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑