No dia 30 de agosto, o Bike Salvador bateu recorde histórico de viagens, registrando um aumento de 8%, em relação ao último, em outubro de 2019. O projeto vem apresentando uma grande evolução com a reabertura da economia. A Tembici fez um comparativo entre julho e agosto deste ano, e percebeu crescimento de 172% no número de viagens e 139% de novos usuários.
Com todos os sistemas operados pela Tembici, empresa líder em micromobilidade na América Latina, e patrocinada pelo Itaú Unibanco, a marca fomenta a importância das pedaladas para transformação das cidades. No período de pandemia, a bicicleta é recomendada pela Organização Mundial da Saúde por ser um modal de transporte individual, de uso ao ar livre e que contribui para manter os índices mais baixos de poluição atingidos durante a quarentena.
Alinhado às recomendações dos órgãos de saúde, desde o início da pandemia, a Tembici reforçou o processo de higienização das bikes e estações. Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água. Mesmo com a limpeza recorrente, a empresa recomenda que os usuários também apliquem álcool em gel nas mãos antes e depois de utilizar as bicicletas, além de fazer uso de máscaras.
0 comentários :
Postar um comentário