Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 19 de setembro de 2020

Cervejaria baiana atendida pelo Sebrae conquista dois prêmios no World Beer Awards


  A Proa, cervejaria artesanal baiana, sediada em Lauro de Freitas e atendida pelo Sebrae, conquistou dois prêmios no World Beer Awards 2020 (WBA). Esta é a primeira vez que uma cervejaria baiana conquista um prêmio internacional.


No concurso, a Proa Cervejaria levou os prêmios Silver Winner (Categoria: World’s Best Flavoured Flavoured Stout/Porter) com a cerveja ‘Caramelo Salgado’ e também o Bronze Winner (categoria:World’s Best Speciality Experimental) com a cerveja ‘Porreta’, no principal concurso cervejeiro do mundo.


A sócia da cervejaria, Débora Lehnen, reforçou a importância do Sebrae no fortalecimento dos negócios do segmento.


"O Sebrae estudou o setor como um todo, identificou as fragilidades e buscou soluções particulares para cada cervejaria. Atuou desde a parte digital, produção, divulgação do setor promovendo eventos, inclusão das cervejarias baianas no meio cervejeiro nacional e ainda disponibilizou consultorias nas partes deficientes de cada empresa. A Proa foi beneficiada com uma consultoria na parte financeira", afirma.


Este ano, o concurso contou com a participação de mais de 2.200 cervejas de mais de 50 países. Os jurados provaram às cegas e pontuaram as entradas em três rodadas de julgamento. O reconhecimento através da premiação traz benefícios para as cervejas, como figurar na publicação anual da World’s Best Beers, além do direito de usar o selo de medalhista em seu material de divulgação.


Tradicionalmente, todas as degustações seriam realizadas pessoalmente, com juízes reunidos em todo o mundo. Este ano foi um desafio. Em vez de levar os juízes às cervejas, as cervejas agora chegam aos juízes. Em embalagens pretas e enviadas para toda a Europa, Ásia, Canadá e Brasil, nossos juízes provaram as cervejas em casa e se conectaram a cada sessão via Zoom.


Além das medalhas na categoria global, o concurso escolheu as melhores cervejas de cada estilo por país. Confira aqui a listagem completa.


Outras informações sobre o CASE & Startup Summit 2k20 podem ser obtidas pelo site do evento. Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑