Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 26 de setembro de 2020

Endometriose é tema de live do Itaigara Memorial



 Dr. Hugo Maia e Dr. Jorge Valente debaterão o assunto no dia 29 de setembro, às 20h


 


A endometriose é um problema que afeta entre 10% e 15% das mulheres em idade reprodutiva, segundo dados da Associação Brasileira de Endometriose, e provoca dor durante o período menstrual e também nas relações sexuais. Existem várias formas de tratar a doença, como o uso de medicamentos ou por meio de procedimento cirúrgico que pode ser realizado em regime de hospital dia, de forma segura e rápida, com um tempo de internamento de até 12 horas. É justamente esse o assunto da quarta edição do Itaigara Memorial Live que será realizado no dia 29 de setembro, às 20h, no perfil do Instagram do Itaigara Memorial (@itaigaramemorial).


Com o tema “Endometriose: tratamento em regime de Hospital Dia”, o ginecologista com vasta experiência em miomas e endometriose que acaba de integrar o corpo clínico do Itaigara Memorial com atendimento exclusivo para marcação de cirurgias, Dr. Jorge Valente, será o convidado da live, pelo seu perfil pessoal (@drjorgevalente), para debater o assunto.  A condução do bate-papo virtual ficará por conta do também ginecologista, com mais de 80 trabalhos publicados em revistas internacionais e também membro do corpo clínico da instituição, Dr. Hugo Maia Filho, que entrará pelo perfil @itaigaramemorial.


“A endometriose acomete milhares de mulheres e gera muitas dúvidas, então trazer a discussão sobre a forma de tratamento da doença em regime de Hospital Dia é de suma importância para que se entenda como funciona o procedimento e os benefícios que pode proporcionar para quem sofre com a doença”, explica Dr. Hugo Maia.


O Itaigara Memorial Live traz uma série de bate-papos virtuais com a participação de profissionais das diversas especialidades atendidas no Hospital Dia, Gastro-Hepato Endoscopia, Clínica da Dor e Instituto da Mulher. Os encontros acontecem quinzenalmente com diferentes temas de saúde, sempre no perfil do Instagram do @itaigaramemorial. Nas edições anteriores, foram debatidos temas relevantes como cirurgia íntima, cirurgia de varizes e câncer colorretal com a participação de renomados especialistas nos assuntos.


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑