Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Fazenda Produtora de Leite e Maricultura Flagradas com Desvio de Energia

 


A Polícia Civil e a Polícia Militar, com o apoio da Coelba, realizaram, nesta quinta-feira (24), mais duas operações de combate ao furto de energia elétrica. A operação desativou a ligação clandestina de energia em uma fazenda produtora de leite, no município de São Domingos, na região de Conceição do Coité e autuou uma maricultura de grande porte no município de Jaguaripe, próximo a Santo Antônio de Jesus. 

Na fazenda, os policiais e os técnicos da distribuidora encontraram 500 metros de cabos e um transformador, utilizados para desviar a energia da Coelba e abastecer irregularmente a produção de leite. Os equipamentos foram apreendidos e o proprietário será intimado para depor e vai responder criminalmente. Na maricultura, a ligação clandestina era desviada dos medidores. 

A energia recuperada nos dois locais é suficiente para atender 1.800 residências durante um mês. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e a pena para o responsável pela prática ilegal pode chegar a oito anos de reclusão. 



Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).    


Como denunciar  


A Coelba reforça a importância da denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site www.coelba.com.br, na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑