Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de setembro de 2020

Fluxo é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho


 A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo e Pinheiro. O fluxo agora é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. A operação nesse período de pandemia acontece conforme resolução da AGERBA, que determina a realização das travessias todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. Saindo de Salvador, as viagens ocorrem às 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h. A partir da Ilha de Itaparica, embarques são realizados às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

 

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 50% da capacidade de lotação dos barcos – propiciando mais espaço nos barcos e nos salões de embarque para que as pessoas mantenham o distanciamento mínimo. Os passageiros recebem orientações na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes. De acordo com a agência reguladora, as medidas implantadas visam manter o serviço funcionando para atender as pessoas que precisam do transporte para chegarem aos seus postos de trabalho e para situações de emergência médica.

 

Prevenção: a ITS reduziu a venda para apenas uma passagem por pessoa; instalou suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente). Além disso, diariamente, todos os ferries em trânsito e os terminais são higienizados e desinfetados.

 

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑