Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Hospital Arena Fonte Nova investe na qualificação contínua dos seus colaboradores


 Promover uma requalificação técnico-científica e manter um aprimoramento contínuo dos colaboradores. Esses são os principais objetivos do projeto de educação continuada desenvolvido com os colaboradores do Hospital de campanha da Arena Fonte Nova.


Os treinamentos acontecem semanalmente, durante os períodos da manhã e tarde, e são coordenados pelo médico intensivista Sérgio Abreu e pela enfermeira Glenda Oliveira. As aulas abordam assuntos que vão desde a postura profissional humanizada a protocolos assistenciais como é o caso do treinamento de reanimação cardiorrespiratória (RCP) através da compressão cardíaca e oxigenação do paciente.


Conforme uma das orientadoras do núcleo, a enfermeira Glenda Oliveira, “as temáticas destes treinamentos obedecem a um cronograma cuja programação é previamente definida de acordo com a necessidade assistencial da equipe do hospital de campanha”, explica Oliveira, que também ressalta a importância dos treinamentos. “O desenvolvimento de equipes multiprofissionais de saúde asseguram a qualidade do atendimento aos pacientes diante deste cenário de pandemia”, completa. de acordo com a necessidade assistencial da equipe do hospital


O Hospital de campanha Arena Fonte Nova, destinado exclusivamente para o tratamento de pacientes com Covid-19, foi implantado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e é administrado pela Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS).


http://www.saude.ba.gov.br/2020/09/25/hospital-arena-fonte-nova-investe-na-qualificacao-continua-dos-seus-colaboradores/

Hospital Arena Fonte Nova investe na qualificação contínua dos seus colaboradores | Sesab

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑