Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Operação contra fraudes no INSS em Salvador é deflagrada pela PF


Foi deflagtada nesta manhã de quarta-feirta, 23 pela Polícia Federal (PF), uma operação batizada de Contrassenha, conjunta com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, integrantes da força-tarefa previdenciária, de combate a fraudes no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A ação teve como objetivo quebrar esquema de fraudes executadas em detrimento da Previdência Social, realizada por servidor público federal, lotado na Agência da Previdência Social, localizada no bairro das Mercês, em Salvador.

No total, a PF está cumprindo seis mandados —cinco na capital baiana e um em Catu, cidade da Região Metropolitana (RMS). 

Segundo investigações, desde 2017 o servidor público fraudava processos de aposentadoria, para isso, valendo-se de fragilidade do sistema de cálculo de contribuições individuais, lançava valores bem abaixo do efetivamente devido, permitindo o pagamento de quantias irrisórias bem como alterava ou incluía vínculos empregatícios fictícios com a mesma finalidade.


Foto divulgação PF

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑