Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de setembro de 2020

PM e Hemoba lançam Campanha de Doação de Sangue na terça-feira (8)

 


A Polícia Militar e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançam, na próxima terça-feira (8), na Vila Policial Militar do CAB, a Campanha de Doação de Sangue 2020, que neste ano tem como tema “Doe uma gota de carinho”. O evento terá início às 7h30 e contará com as presenças do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, oficiais e praças da corporação, além de parceiros da campanha.


O objetivo é sensibilizar e mobilizar tanto a tropa como a sociedade baiana a doarem sangue para os bancos da Hemoba, que se encontram em situação crítica na capital e no interior da Bahia. A iniciativa amplia as ações de responsabilidade social e respeito aos direitos humanos já desenvolvidas pela PMBA.


A recepção dos doadores (policiais militares e cidadãos voluntários) ocorrerá entre os dias 8 e 11 de setembro, em dois locais na capital: na Vila Policial Militar do CAB (08 e 09/09) e na Vila Policial Militar do Bonfim (10 e 11/09), das 8h às 17h.


A PM oferece o suporte estrutural de sala de triagem para doação de sangue, de pessoal para coleta, transporte de material e atendimento social. Já no interior do estado, as doações poderão ser feitas nos 21 postos de coleta da Hemoba, no período de 08 a 11 de setembro.


Toda a atividade está sendo acompanhada por representantes do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) e de Saúde (DS) da Polícia Militar para, caso necessário, prestarem o devido suporte técnico.


Fonte: Ascom/Hemoba

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑