Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Prefeitura de Ipirá implanta pregão eletrônico


 A atual administração do município de Ipirá implantou o Pregão Eletrônico. De acordo com o prefeito Marcelo Brandão (DEM), "estamos prosseguindo com uma estratégia governamental pautada no avanço da transparência e eficiência da gestão pública".


De acordo com a prefeitura, o município aderiu ao sistema eletrônico de compras como uma forma de inovar os seus processos licitatórios, assegurando ainda mais transparência, competitividade, maior economia dos recursos públicos, maior celeridade e eficiência nos procedimentos, além de garantir segurança jurídica aos processos.


Com a implantação da plataforma eletrônica o número de empresas concorrentes poderá ser maior, já que empresas de todo país poderão participar, aumentando a competitividade e diminuindo o preço final do produto ou serviço a ser contratado pela

prefeitura. Assim como irá tornar todo o processo mais ágil, otimizando também os trabalhos dos servidores da comissão de licitação.


O município aderiu a essa modalidade seguindo o Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, e o prazo definido na Instrução Normativa nº 206/2019, do Governo Federal, que determina que os municípios utilizem deste meio para aquisição de bens e contratação de serviços cujos recursos aplicados sejam decorrentes de transferências voluntárias da união, tais como convênios e contratos de repasse.


As licitações realizadas através de pregão eletrônico estarão disponíveis no

Portal da Transparência do Município de Ipirá e no Sistema licitações-e do Banco do Brasil, através do acesso público, contudo, todas as publicações permanecerão sendo veiculadas no Diário Oficial do Município.


"Essa inovação trazida pela Prefeitura de Ipirá somente reforça o compromisso da atual administração com a transparência e boas práticas de gestão

pública, visando eficiência e o bem comum da coletividade administrativa". frisou o prefeito.


Contas equilibradas


Na contramão da crise causada pela pandemia da Covid-19, as contas da Prefeitura de Ipirá estão equilibradas. Os pagamentos dos fornecedores do Poder Público municipal estão em dia e mais de 30 obras estão em andamento na cidade.


Ranking da Transparência 


O município de Ipirá é o 24 º colocado da Bahia no Índice de Governança Municipal (IGM), elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). E é o 11º colocado da Bahia no Índice Nacional de Transparência, do Ministério Público Federal (MPF). Em 2015, Ipirá tinha a nota de 4,2 no quesito Transparência e em 2019 foi para 8,0, numa escala de 0 a 10.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑