Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Requalificação do Curuzu será inaugurada em outubro



A requalificação da Rua do Curuzu, no bairro da Liberdade, iniciada em agosto de 2019, está com as intervenções 70% concluídas. O objetivo é promover melhorias urbanísticas e de mobilidade, além de valorizar a história e a cultura do Curuzu e de seus mais de 20 mil habitantes. 

Com investimento de R$ 6,8 milhões, a obra foi dividida em quatro etapas. As intervenções da última etapa já foram iniciadas com drenagem e colocação de piso intertravado. Ainda estão em execução os serviços de vala técnica principal e secundária, implantação de passeios e meio-fio, além do mobiliário urbano, que será instalado no final da obra. 

O projeto envolve ainda o ordenamento do estacionamento, implantação de nova iluminação em LED, paisagismo, espaços de convivência, parque infantil, fiação subterrânea e colocação de pórticos de acesso e identificação do Curuzu. Também faz parte da requalificação a instalação de um busto em homenagem a Apolônio de Jesus (um dos fundadores do Ilê Aiyê), próximo à Unidade de Emergência (UE) Mãe Hilda.

As melhorias estão sendo executadas pela empresa CBS Construtora Baiana de Saneamento, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). O projeto de requalificação foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). 


Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑