Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Sebrae oferece suporte para retomada do turismo na Costa do Descobrimento


 Ações incluem consultorias coletivas e individuais a empreendimentos que integram cadeia produtiva na região com foco em um planejamento conjunto para 2021


iStockPrograma Revigora foi lançado em julho e as ações seguem até dezembroPrograma Revigora foi lançado em julho e as ações seguem até dezembroUm dos setores mais afetados pela pandemia, o turismo também precisa se adaptar ao cenário imposto pela pandemia. A região da Costa do Descobrimento, que tem na atividade turística um dos seus principais pilares econômicos, aos poucos, vem retomando o funcionamento de hotéis, pousadas bares e restaurantes, diante de uma nova realidade.


Para apoiar os empresários da região nesse processo, o Sebrae desenvolveu o programa Revigora, que, por meio de consultorias coletivas e individuais, propõe uma revisão dos modelos de negócio desses empreendimentos. As empresas precisam estar atentas às normas da Vigilância Sanitária, a partir de um contexto de pandemia, além dos protocolos de saúde, garantindo a segurança de colaboradores e clientes.


Conforme explica a analista do Sebrae em Teixeira de Freitas, Flávia Goroni, a iniciativa atua junto a três grupos principais: hospedagem, especificamente em Arraial D’Ajuda; estabelecimentos de alimentação fora do lar associados à Abrasel, abrangendo os municípios da região; e agências de receptivo e atrativos turísticos, também envolvendo toda a Costa do Descobrimento.


O programa foi lançado em julho e as ações seguem até dezembro. De acordo com Flávia, a ideia é atuar junto a cada segmento, de forma que os grupos compreendam a importância do olhar conjunto para a superação de desafios. Ao mesmo tempo, o Revigora também atua a partir das demandas específicas dos empresários, estabelecendo uma conexão entre as consultorias coletivas e individuais.


”A ideia é trabalhar a demanda de cada segmento, mas sempre com uma visão da cadeia produtiva. Essas atividades são interdependentes. Por isso, atuamos para que cada empresa se fortaleça, mas que também os empresários dos diferentes segmentos possam gerar negócios entre si”, afirma Flávia.


O programa atende por meio de reuniões virtuais e presenciais, com realização de palestras e workshops. Para cada segmento, é elaborado um plano de ação com objetivos estratégicos e ações prioritárias. A proposta é que, ao final, seja desenvolvido um plano de ações conjuntas e cooperadas entre todos os segmentos para 2021.


“O turismo foi um setor muito pressionado nessa pandemia. O Revigora foi desenvolvido para atender, de forma coletiva e individual, as empresas do setor, trabalhando a partir da necessidade desse momento. Já que o comportamento do consumidor mudou, as empresas também precisam mudar a forma de atender”, conclui Flávia.


Compartilhe nas redes sociais


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑