Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

‘Ainda não é hora de relaxar’ diz Dráuzio Varella sobre pandemia em meio a reaberturas


 Médico, escritor, pesquisador e uma voz racional em tempos da pandemia do novo coronavírus, Drauzio Varella participou de um vídeo no canal Todos Pela Saúde, no YouTube, e alertou sobre a flexibilização da quarentena, ocorrendo em diversos pontos do país: “Ainda não é hora de relaxar”. 


O especialista falou sobre a importância do êxito no desenvolvimento de uma vacina para pensar em “voltar ao normal”. O Brasil conta atualmente com duas vacinas em desenvolvimento na fase final de testes: a CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac; e a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Se ambas confirmarem os resultados iniciais dos estudos, as duas vacinas podem entrar em produção já no final de 2020.


– Drauzio Varella critica médicos que defendem cloroquina: ‘Não consigo entender como apoiam negacionismo’


© Kauê Vieira

Algo que o Todos Pela Saúde tem trabalhado para tornar realidade. O grupo de especialistas de diversos setores da saúde liderados por Paulo Chap Chap se tornou o principal doador para os projetos de adaptação de duas fábricas de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. 


– Drauzio Varella diz que carnaval deveria ter sido cancelado: “Vírus se disseminou ali”


Foram investidos R$ 100 milhões nas instalações da Fiocruz e do Instituto Butantan, que juntas poderão produzir até 60 milhões de doses por mês, garantindo assim a autonomia nacional na produção da vacina.


A boa notícia, infelizmente, também tem sido responsável por um aspecto bastante preocupante: o relaxamento nas medidas de prevenção. “Estamos retornando às atividades com muitos casos e muitas mortes. Ainda não é hora de relaxar”, ressalta Varella.


– Drauzio Varella diz para esquecermos vida normal: ‘Vai demorar muito tempo pra voltar’


No Brasil, o tema se tornou ainda mais urgente. Com milhares de mortos pela Covid-19, o país segue como um dos epicentros mundiais da contaminação e vê na descoberta da vacina a solução desta crise sanitária.


A preocupação do médico se baseia nos desafios de produção e distribuição de uma vacina dentro do cenário atual de pandemia. “Temos que ser realistas: produzir milhões de doses para vacinar o país inteiro não é fácil. Vacinação em massa, mesmo, só no ano que vem. Até lá, quantos vão ficar doentes? A vacina não resolverá o problema de hoje”, ele explicou.


– Coronavírus: Drauzio Varella exercita cidadania e ensina o jeito certo de lavar as mãos


É por conta disso que o Dr. Drauzio Varella reforça a importância de mantermos os cuidados na prevenção da doença. Entre as principais medidas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ainda necessárias para evitar o contágio, o médico destaca o uso de máscara, a higienização constante e correta das mãos e que o distanciamento social seja mantido, se possível.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑