Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Bike Comunidade chega a Stella Maris e Praia do Flamengo


O projeto Bike Comunidade, criado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), chegou à região de Stella Maris e Praia do Flamengo. Parte das 101 ações apresentadas pela Prefeitura para contribuir com a economia da cidade, o projeto disponibiliza bicicletas para empréstimos a moradores locais. Para utilizar as bikes é preciso fazer um cadastro pessoal, com documento de identificação e comprovante de residência. 



Em Stella Maris serão disponibilizadas inicialmente 10 bicicletas que ficarão sob a coordenação da Associação de Moradores de Praia do Flamengo e Stella Maris (FlaMaris), localizada na Rua Thales de Azevedo. Além de ponto para realizar empréstimos aos interessados, o local onde foi instalado o Bike Comunidade também servirá como ponto estratégico para realização de ações ligadas à bicicleta na região.


Os usuários terão que assinar um termo de responsabilidade para o uso das bikes e poderão contribuir com a manutenção das bicicletas através de uma doação simbólica. Para mais informações sobre o cadastro, os moradores da região podem ligar para o telefone (71) 98197-5882. 


Lançado em setembro em Itapagipe, no antigo Alagados, o projeto Bike Comunidade deve ser implantado em mais três localidades nos próximos dias. "A ideia é que essas bicicletas contribuam com a rotina das comunidades. Inclusive, viabiliza possibilidades de geração de renda, com o cidadão podendo utilizar as bikes para fazer serviços de entregas ou para chegar a tempo ao trabalho, por exemplo", destaca o coordenador do MSVB e presidente da Saltur, Isaac Edington.


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑