Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 3 de outubro de 2020

Concessionária destaca a importância de cuidar da saúde mental das equipes



 Os impactos da pandemia vão muito além do distanciamento social e da interrupção de atividades rotineiras. O bem-estar psicológico e a saúde mental das pessoas também merecem a atenção das empresas. 

Neste contexto, a Concessionária Bahia Norte lançou, no mês de julho, o programa Bem-estar CBN. A iniciativa visa apoiar os Integrantes da empresa e suas famílias através da assistência e suporte de especialistas em psicologia, gestão financeira, assessoria jurídica e assistência social. 

“Cuidar da saúde física e emocional de nossos Integrantes, assim como da sua segurança e bem-estar sempre foi uma prioridade para nós, e agora, neste momento de pandemia, torna-se ainda mais relevante dar atenção especial a esse tema. Por isso, lançamos um programa que visa acolher e apoiar nossos Integrantes, através da assessoria de profissionais especializados em várias áreas, que se não bem administradas e cuidadas, podem impactar a vida das pessoas’, relata Loreley Arietta, gestora de Pessoas e Organização da Bahia Norte. 


O foco do programa é a melhoria do bem-estar geral dos Integrantes, incluindo também, os dependentes da sua família. O atendimento, realizado por empresa parceira de atuação global, é ilimitado, sigiloso e gratuito, permitindo que a pessoa tenha apoio para enfrentar questões pessoais neste momento de tantos desafios para todos. O atendimento é disponível 24h por dia, 7 dias por semana, para situações emergenciais. 

O acompanhamento psicológico contempla do replanejamento de carreira ao relacionamento com pares e subordinados, abrangendo também situações traumáticas, casos de estresse, depressão, ansiedade e até mesmo questões familiares. 

Em situações que envolvem problemas financeiros, tais como casos de endividamento, aquisições de bens, análise e orientação de investimentos, por exemplo, os especialistas auxiliam na definição de metas, planejamento, ações, estimativas e prazos. 

Além disso, o programa oferece também orientação em casos de hospitalizações críticas até a ocorrência de óbitos e processos de separação, bem como, orientação jurídica nas áreas penal, cível, tributária e previdenciária. 

“Distribuído em pilares (psicológico, social, financeiro e jurídico), a proposta do programa é permitir que as equipes consigam se manter equilibradas emocionalmente e com maior qualidade de vida, tornando-se dessa forma mais felizes e consequentemente mais produtivas, evitando assim afastamentos e fortalecendo os laços de confiança e engajamento com a empresa e seus Integrantes”, complementa Loreley. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑