Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Multicentro de Saúde da Liberdade realiza campanha em prol do ‘Outubro Rosa’


 A ação ocorrerá de 19 a 21 de outubro, no entorno da unidade


 


Com o objetivo de reforçar a campanha nacional 'Outubro Rosa' e também estimular o alcance de metas dos serviços direcionados à saúde da mulher, o Multicentro de Saúde Professor Bezerra Lopes, localizado no bairro da Liberdade, em Salvador, realiza de 19 a 21 de outubro, ações no entorno da unidade, durante todo o dia. A ação intitulada 'Se Toca Menina', faz alusão ao autoexame da mama e também orienta a disponibilidade dos serviços de prevenção.


Na campanha, serão exibidas faixas de conscientização, panfletos com os serviços oferecidos pela unidade, além da encenação do autoexame da mama. Segundo Sarah Moura, Gerente Operacional do Centro, a realização da ação é um envolvimento de toda equipe, do serviço do Multicentro, com o intuito de atingir não só as usuárias dos serviços, mas toda população do entorno, que por não ter a informação correta ou não ter acesso à informação, acaba não utilizando os serviços oferecidos pela unidade. “É uma maneira da gente fazer essa divulgação com mais ênfase, para que a população utilize o serviço, que é do Sistema Único de Saúde (SUS)”, relata a gerente.


O Multicentro de Saúde Professor Bezerra Lopes, oferece exames de Preventivo, Colposcopia, Ginecologia, Ultrassonografia de mama e transvaginal, Obstetrícia, Pré-natal, Mastologia, além de Planejamento reprodutivo. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h30.


 


A unidade é gerida pela S3 Gestão em Saúde, instituição contratada pela Prefeitura para administrar o centro de Saúde.


 


SERVIÇO


 


Ação Outubro Rosa Multicentro de Saúde da Liberdade


 


Data: 19 a 21 de outubro de 2020


 


Local: No entorno da unidade

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑