Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Nova Zelândia reúne acadêmicos e profissionais para discutir impactos da Covid-19 no turismo e o futuro do setor


 Education New Zealand, agência do governo neozelandês para educação internacional, promove série de eventos online – e ao vivo – para países da América Latina;

Transmissão gratuita será em 27/10, a partir das 18h, com tradução simultânea e certificado de participação; 


A Education New Zealand, agência do governo neozelandês para a educação internacional, promove a terceira edição da série de encontros online com acadêmicos e profissionais da Nova Zelândia e do Brasil para debater o futuro pós-pandemia. O encontro da terça-feira, 27/10, às 18h, vai abordar os principais desafios do turismo durante a pandemia da Covid-19, tendências e possibilidades do setor. O evento vai contar com participação especial do Turismo Nova Zelândia (TNZ), organização responsável pela divulgação do país como destino turístico.


A transmissão será em inglês e vai contar com tradução simultânea por meio do aplicativo Zoom. Haverá certificado de presença ao público que acompanhar o evento, que acontece das 18h às 19h (Brasília) da terça-feira-feira, 27/10. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas no link. O canal da Study in New Zealand no YouTube também vai transmitir o evento (acesse em: https://youtu.be/HLk1N89spR0).


A mediação do debate será de Chelsea Heywood, gerente de marketing e comunicação da Rede de Jovens Profissionais do Conselho Empresarial América Latina - Nova Zelândia (LANZBC). A LANZBC é a organização empresarial líder no desenvolvimento do comércio entre o país da Oceania e a América Latina.


O evento contará com abertura de Ed Tuari, conselheiro-chefe maori da Education New Zealand. Também haverá participação do Professor Emérito Douglas Pearce, reconhecido internacionalmente na discussão sobre os caminhos do turismo. O professor da Universidade Victoria de Wellington  tem fortes conexões no  Brasil – foi professor convidado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2019.


Batizada de Kōrerorero, expressão em Maori – idioma do povo nativo da Nova Zelândia – que significa “conversa, discussão”, a iniciativa promove debates entre pesquisadores das principais universidades do país e representantes da indústria e órgãos governamentais.


Conheça os participantes


Chelsea Heywood – gerente de marketing e comunicação da Rede de Jovens Profissionas do Conselho Empresarial da América Latina da Nova Zelândia (LANZBC), mora atualmente na Colômbia. Heywood liderou por 17 anos o marketing da Biz Latin Hub, escritório de advocacia que opera em 17 países da América Latina e da Australásia. Também fundou recentemente sua empresa para fornecer serviços de marketing digital na Nova Zelândia e na Colômbia.


Douglas Pearce - é professor emérito de Gestão de Turismo na Escola de Gestão da Universidade Victoria de Wellington e também foi professor visitante na Universidad Austral de Chile, em Valdivia, e na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. O livro mais recente de Pearce, Destinos turísticos: estrutura e síntese (CABI), será lançado em novembro. O profissional é ainda membro emérito da Academia Internacional para o Estudo do Turismo.


Christian Schott - é professor associado de gestão de turismo na Escola de Negócios e Governo de Wellington (WSBG) na Universidade Victoria de Wellington. Seus interesses de pesquisa incluem os impactos do turismo, mudanças climáticas, educação para a sustentabilidade e mobilidade juvenil. Schott é presidente do Comitê de Direção de Princípios de Gestão de Educação Responsável na WSBG e ex-vice-presidente da Tourism Education Futures Initiative. Já recebeu o Prêmio de Excelência em Sustentabilidade Te Herenga Waka - Victoria University of Wellington de 2019 e seu trabalho conceitual e de pesquisa sobre realidade virtual para educação de sustentabilidade recebeu o Prêmio Bronze Oceania, pelo principal desafio educacional global ‘Reimagine Education’, também em 2019.


Karem Basulto - possui mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança no mercado de turismo, com passagens pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e Associação Brasileira de Viagens de Luxo. Inaugurou o primeiro escritório da Tourism New Zealand na América do Sul, com sede em São Paulo, assumindo o cargo de gerente regional desde dezembro de 2013. Basulto é formada em Hotelaria e pós-graduada em Desenvolvimento Sustentável e Direito Ambiental.


Luis Felipe Barrientos - formado em desenho industrial pela Pontificia Universidad Javeriana e especialista em criatividade aplicada à inovação, foi professor nas áreas em programas de especializações e MBA na Escola Colombiana de Engenharia Julio Garavito e na Universidade Sergio Arboleda. Atualmente é vice-presidente de Escala e Inovação da iNNpulsa Colômbia, a agência do governo colombiano de empreendedorismo e inovação.


Joanna Fountain - é conferencista sênior em turismo da Faculdade de Meio Ambiente, Sociedade e Design da Universidade Lincoln. A sua pesquisa tem como focos o enoturismo e o património cultural, na busca por compreensão científica e social às percepções e experiências das partes interessadas na mudança rural. Fountain aborda em especial temas como festivais comunitários e branding de destino, também está interessada no comportamento do consumidor de vinho e na resiliência na indústria do setor.


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑