Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Outubro rosa: universidade promove ação contra câncer de mama em pets




 Responsáveis podem levar cães e gatos para exames de prevenção no dia 24/10, na clínica veterinária da UNIFACS, localizada na Boca do Rio. Atendimento deve ser agendado pelo whatsApp. 


Marcada desde 2002 no Brasil, a campanha “Outubro rosa” busca chamar atenção em todo país para a realização dos exames preventivos contra o câncer de mama. Entretanto, não são apenas as mulheres que precisam estar atentas à doença. Segundo o Conselho Federal de Medicina veterinária, a doença possui uma alta incidência em caninos e felinos, fazendo que, assim como em humanos, os pets também precisem realizar exames relacionados ao sistema reprodutivos.  


Pensando nisso, no dia 24 de outubro, a clínica veterinária da UNIFACS, promove uma ação de prevenção contra o câncer de mama canino e felino. Serão realizados, exames de “toque amigo” (exame de triagem clínica para cães e gatos), além de fornecimento de informações para seus tutores. 


“A ocorrência de tumores mamários nos pets é alta, e sua malignidade também”, explica a coordenadora do curso de veterinária, professora Simone Freitas. Ainda segundo a veterinária, a taxa de ocorrência costuma ser entre os seis e os 11 anos, por isso, tutores precisam se atentar ainda mais as gatas e cadelas a partir dessa idade. 


Para evitar aglomerações, os interessados devem agendar o exame pelo whatsApp no número: (71)98637– 0599. A ação ocorre das 08h às 12h e contará com a presença do cirurgião especialista para maiores esclareicmentos sobre o procedimento de castração como medida preventiva.  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑