Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Aladilce comenta sobre aumento de casos da Covid em Salvador


 Vereadora defende que a prefeitura implemente um Comitê permanente para monitoramento da doença



Aglomerações, relaxamento dos cuidados, desrespeito às normas sanitárias. Com esse cenário, muito se especula sobre uma segunda onda da Covid-19 no Brasil. Apesar da estabilidade, na Bahia o número de casos vêm aumentando, principalmente em Salvador (25,33% dos 2.701 dos novos casos confirmados, segundo a SESAB). A Ouvidora da Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza (vereadora PCdoB) comentou sobre o assunto.



“Já passou  da hora da prefeitura implantar um comitê permanente para monitoramento e decisões sobre a Covid em Salvador”, defende a vereadora que sugeriu um projeto de indicação (PIN 103/2020) com este teor logo no início da pandemia na capital. À frente da Ouvidoria, Aladilce realizou uma série de audiências públicas para debater o enfrentamento do coronavírus nos bairros, a situação da assistência básica, entre outros temas.



“Este comitê deve incluir representações da sociedade civil, infectologistas, autoridades sanitárias, lideranças religiosas, associações de moradores, grupos de jovens, sindicais, entidades de idosos e outras que  tenham influência na sociedade, para discutir e ajudar no cumprimento das medidas e protocolos sanitários”, argumenta Aladilce, que também sugere que a data do Carnaval seja definida após ouvir o Conselho do Carnaval. “A festa só pode acontecer com a chegada da vacina”, finaliza.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑