Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 1 de novembro de 2020

Bike Comunidade chega à região do Rio Vermelho


 O projeto Bike Comunidade, criado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), contemplou mais uma região da cidade nesta quinta-feira (29). O projeto agora também é realizado em Vila Matos, no Rio Vermelho, além de Itapagipe, no antigo Alagados, e Stella Maris/Praia do Flamengo.

 

O projeto Bike Comunidade faz parte das 101 ações apresentadas pela Prefeitura para contribuir com a retomada da economia da cidade, lançada no mês de setembro pela Prefeitura. Visa estimular o uso da bicicleta com instrumento de geração de renda, por meio de serviços de entregas, transporte de materiais e prestação de serviços de maneira geral. Além disso, permite estreitar relação com as comunidades para realização de ações e atividades relacionadas ao meio de transporte na região.

 

Para utilizar as bicicletas, os moradores locais precisam fazer um cadastro pessoal, com documento de identificação e número de telefone para contato. Após o cadastro é possível usar a bike por até 24 horas, a depender do motivo para utilização. Em Vila Matos serão disponibilizadas dez bicicletas, inicialmente, em espaço na Avenida Vila Matos, n° 61.

 

De acordo com o coordenador do MSVB e presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, outros locais já estão sendo estudados para receber a iniciativa. "Estamos, ao longo dos últimos anos, buscando ampliar os espaços de utilização da bicicleta no dia a dia, e hoje vemos que já é uma realidade em nossa cidade. Essa experiência nas comunidades fortalece mais ainda esse avanço, pois a comunhão entre poder público e os agentes das comunidades tornam as ações ainda mais efetivas”, comenta o gestor.

 

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, também aposta no sucesso do projeto. “O Bike Comunidade traz a oportunidade do trabalho para os membros da comunidade, ao mesmo tempo em que incentiva a mobilidade saudável e sustentável, mudando a cultura dos deslocamentos pela cidade que hoje está muito mais preparada para isso”, destaca.

 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑