Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Capacitações técnicas aperfeiçoam policiais da Coe


 Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) passam por capacitações técnicas para o aperfeiçoamento das atuações em campo. Os cursos de atirador de precisão e entrada tática policial, promovidos pela Polícia Civil, por intermédio da Academia da Instituição (Acadepol), tiveram início na sede da COE, nesta segunda-feira (23). 


A solenidade de abertura das instruções contou com a presença da diretora da Acadepol, delegada Heloísa Campos Brito e do coordenador da COE, delegado Marcos César da Silva. “Esta é a primeira capacitação em tiro de precisão, realizada na sede da unidade especializada. É uma qualificação técnica diferenciada”, destacou. 


A primeira edição do curso de atirador de precisão, com conclusão prevista para 18 de dezembro, é ministrada pelo investigador Jóbison Nascimento e proporcionará conhecimentos aos policiais, que vão desde a montagem da arma, até as técnicas de tiro. Já as instruções sobre entrada tática policial, técnica intitulada, Center Axis Relock (C.A.R. – System) são ministradas pelo policial militar do Paraná, cabo Rangel Barbosa. 


O coordenador da COE, delegado Marcos César da Silva, destaca as capacitações como avanços para o alcance de resultados precisos e seguros nas ações policiais.  “Técnica e treinamento são enfatizados no nosso dia-a-dia. Com esses cursos, o que aumenta a qualidade operacional de nossas equipes”, comentou.


 


Ascom-PC / Tony Silva

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑