Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Chieko Aoki homenageia Dona Dalva em Fórum da ADVB


 O Fórum de Temas Nacionais da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – FTN ADVB, realizado no dia 11 de novembro de 2020, foi moderado por Cristina Calligaris, vice-presidente do Núcleo ADVB Mulher e conduzido por Dalva Christofoletti Paes da Silva, ou simplesmente Dona Dalva, como é conhecida e carinhosamente tratada no ambiente do municipalismo.


Com 66 anos dedicados a fazer diferença na busca da melhoria da qualidade de vida para o cidadão brasileiro, a palestrante discorreu sobre a importância da participação feminina no cenário nacional. Dados apresentados no evento pela painelista Silvia Melo, jornalista e presidente executiva da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), ratificam o justo reconhecimento de mérito à homenageada, cuja trajetória “é exemplo para as mulheres”, resumiu Chieko Aoki, Conselheira e premiada Personalidade de Vendas da ADVB, empresária engajada no grupo Mulheres do Brasil.


“No Estado de São Paulo temos 6.913 vereadores e apenas 512 vereadoras. Cerca de 1.600 municípios brasileiros não têm nenhuma representante”, informou Melo, que ingressou há 30 anos no movimento municipalista como estagiária da Dona Dalva, a primeira e única mulher a participar do Congresso de Municípios, em 1º de abril de 1954, representando Rio Claro (SP).


“Eu era menina, magra, tinha 17 anos, 1.78 m de altura e fui orientada a não abrir a boca. Apenas ouvir o que diriam os mais de 200 senhores de terno escuro e engravatados reunidos em uma mesma sala. Claro que desobedeci e, desde então, não parei mais de falar”, relembrou Dona Dalva, hoje membro do Conselho Técnico Multidisciplinar da Associação Paulista de Municípios, onde foi diretora executiva por mais de 26 anos.


Como fundadora da Confederação Nacional de Municípios – CNM, orgulha-se em dizer que dos 5.568 municípios brasileiros, atualmente 5.312 contribuem com a entidade e de ter conseguido os apoios políticos necessários para que, em 1998, o município se torna-se um ente federativo, com a promulgação da Constituinte.


Discorreu sobre vários aspectos relacionados ao desenvolvimento econômico, social e político. Destacou desafios da luta feminina em favor da quebra de preconceitos e discriminação, visando a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos, independentemente de gênero. Emocionada, Dona Dalva declarou participar de 16 entidades (vide mini bio) e ter carinho especial pela ADVB, na qual participa há 30 anos, a convite do então presidente Miguel Ignatios, atualmente vice-presidente do Conselho Consultivo, “meu grande amigo e líder”, disse.


Aristides Cury, presidente da ADVB encerrou a Live. “Todas as homenagens que possamos fazer à Dona Dalva não farão jus ao exemplo de vida, de competência e garra que ela representa para todos nós”, disse, lembrando que Miguel Ignatios foi quem mudou o nome do tradicional prêmio da ADVB de “Homem de Vendas” para “Personalidade de Vendas”, entregue a Chieko Aoki em 2014.




Próximo FTN ADVB


Sob a moderação do vice-presidente da ADVB Lívio Giosa, também coordenador geral do IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, no próximo dia 25 de novembro, às 19h, Roberto Capobianco, presidente da Construcap, conduzirá palestra sobre “A concessão de Parques no Brasil: caso Ibirapuera e o modelo sustentável de gestão".


O evento será transmitido ao vivo no canal YouTube da entidade: ADVB.TV 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑