Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Cresce a presença feminina na Câmara

 
Reeleitas, Ireuda Silva e Marta Rodrigues celebram o reforço da bancada

A Câmara Municipal de Salvador terá um crescimento de 7 para 9 vereadoras na próxima legislatura. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) comemora: "Foi uma vitória de todas as mulheres. Ganha Salvador, ganha a democracia”. 

Além disso, diz ela, “é um reconhecimento da sociedade ao trabalho da mulher no Legislativo nesses últimos quatro anos, bem como a resposta a um anseio por mais representatividade nos espaços de poder. A mulher soteropolitana quer se sentir representada e ouvida, e essas eleições demonstraram essa vontade”.


Empoderamento


Além de Ireuda foram reeleitas Marta Rodrigues (PT), Cátia Rodrigues e Marcelle Moraes, ambas do DEM. A bancada feminina será composta ainda pelas eleitas Cris Correa (PSDB), Debora Santana (Avante), Laina Crisóstomo (PSOL – Mandato Coletivo Pretas por Salvador), Maria Marighella (PT) e Roberta Caires (Patriota). 

“Quero dar boas-vindas às eleitas que chegarão para agregar a nossa luta, como a companheira Maria Marighella e Laina Pretas por Salvador”, destacou Marta Rodrigues. 

E comemorou: “O PT na próxima legislatura terá uma mulher a mais em sua bancada, e isso é muito importante na nossa luta por paridade, por empoderamento das mulheres e para dar voz a essa parcela que é a maioria da população de Salvador”. 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑