Quatorze guarda-vidas do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (13ºGBM/Gmar) estão participando do 'XIX Campeonato de Salvamento Aquático'. Por causa da pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus), nessa edição as disputas acontecem on-line e os competidores enviam vídeos com cronômetro indicando o tempo de cada prova, individual e de revezamento.
Com provas de prevenção, salvamento aquático desportivo – realizado em duas etapas: aquathlon individual (corre 200m, nada 300m e corre 200m) e o revezamento 4×50 medley, a competição reúne um total de 59 nadadores baianos de todo estado, sendo militares e civis da capital e do interior.
“Participar desse tipo de competição é muito importante para nós, pois estamos em contato com outros guarda-vidas e conseguimos adquirir novas experiências, além de contribuir para manter o nosso condicionamento físico. Os concorrentes também adquiriram novos conhecimentos de atendimento pré-hospitalar voltado ao afogado”, explicou o aluno cabo BM Vitor Mendson.
Os competidores enviam vídeos com cronômetro da execução das provas até este sábado (14). Os resultados vão ser divulgados no próximo dia 20 e a premiação será no próximo dia 28, durante a semana Latino-Americana de Prevenção ao Afogamento, que também vai acontecer de forma on-line.
Fonte: Ascom / CBMBA
0 comentários :
Postar um comentário