Nesta sexta-feira, um corredor de umidade (Zona de Convergência do Atlântico Sul – ZCAS) direcionado da Amazônia para o oceano, deixará o tempo instável ao longo de todas as regiões da Bahia. O dia terá previsão de chuvas de intensidade fraca a forte para as regiões Oeste, São Francisco, Recôncavo e toda a faixa centro-sul da Bahia. Para as regiões Norte e Nordeste o dia terá variação de nebulosidade e chuvas periódicas de intensidade fraca a moderada.
No sábado, o dia deverá manter a configuração do dia anterior, ou seja, o estado da Bahia seguirá sob influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, com chuvas de intensidade fraca a forte nas regiões Oeste, São Francisco, Chapada, Norte, Recôncavo e toda a metade sul do estado. Destaque para as regiões Sudoeste e Litoral sul, que deverão ter chuvas expressivas e possivelmente virão acompanhadas de trovoadas e descargas elétricas. Na região Nordeste o dia terá variação de nebulosidade e chuvas periódicas de intensidade fraca a moderada.
No domingo, a permanência da Zona de Convergência do Atlântico Sul manterá o tempo chuvoso ao longo de todo o estado, com exceção das regiões do Recôncavo e Nordeste que deverão ter o dia com variação de nebulosidade e baixa possibilidade de chuvas isoladas. Dentre as regiões do estado, destaque para as regiões Oeste e São Francisco que deverão ter chuvas convectivas, que são as famosas chuvas de verão, e que deverão vir acompanhadas de trovoadas e descargas elétricas, assim como, provocar os maiores volumes de chuvas no estado.
Tendência para a segunda-feira (23/11/2020)
Tendência de tempo firme na maior parte do estado, no entanto, o Litoral Sul deverá ter chuvas periódicas de intensidade fraca a moderada.
Chuvas registradas no período das 09h do dia 19/11 às 09h do dia 20/11/2020
Nas últimas 24 horas foram registradas chuvas em todas as regiões do estado da Bahia, com destaque para as regiões: Recôncavo: Simões Filho (89,4mm) e Lauro de Freitas (84,3 mm); Nordeste: Euclides da Cunha (85,2 mm) e Jacobina (70,4 mm); Chapada Diamantina: Lajedinho (73,3 mm) e Utinga (71,8 mm); São Francisco: Pilão Arcado (68,2 mm) e Ibipitanga (40 mm); Sul: Guaratinga (64 mm) e canavieiras (30,1 mm); Norte: Remanso (58,4 mm) e Sento Sé (56,4 mm); Nordeste: Santaluz (58,2 mm) e Cansanção (37,8 mm); Sudoeste: Itiruçu (31,4 mm) e Jaguaquara (26 mm); Oeste: Correntina (19,8 mm) e São Desidério (10 mm).
0 comentários :
Postar um comentário