Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Limpurb caracteriza compactadores em adesão ao Novembro Azul


 O penúltimo mês do ano começou e o movimento mundial para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e saúde do homem, o Novembro Azul, também. Como tem acontecido nos últimos anos, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), colocou em circulação na cidade compactadores plotados e pintados em alusão à campanha.

 

 “Como os caminhões circulam por toda cidade, todos os bairros e diversas ruas, a gente tem basicamente um outdoor ambulante. E vai passando uma mensagem positiva para a população alertando da importância de fazer o exame”, destaca o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira.

 

Para o Novembro Azul, cerca de seis veículos estão na cor da campanha e seguirão o roteiro normal, circulando nos bairros. Ao longo do mês, os funcionários e agentes de limpeza também recebem orientações constantes com palestras, conversas, reuniões sobre a saúde do homem.

 

Mobilização – Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata no Brasil é o segundo mais comum entre os homens. A campanha durante o mês de novembro é para reforçar a importância da prevenção.

 

O diagnóstico precoce é a melhor forma para encontrar o tumor em fase inicial, possibilitando melhor chance de tratamento. A detecção do câncer pode ser feita por meio de exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos, ou com exames periódicos.

 

Alguns sinais e sintomas dão indícios da possível presença do câncer de próstata. Dentre eles estão a dificuldade de urinar, diminuição do jato ou sangue na urina, e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

 




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑