Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Na contramão da economia, investir em imóveis em Salvador é um bom negócio


Variados setores da economia acabam sentindo mais ou menos impactos conforme os acontecimentos mundiais. Mas muitas vezes, se o cenário geral é de baixa, existem outros negócios que trazem oportunidades sem igual. Um dos exemplos atuais mais claros é relativo ao mercado imobiliário.

Isso porque a aplicação de valores em imóveis é vista como extremamente estável e vantajosa, pelos mais variados motivos. A impossibilidade de subtração desse bem, a valorização constante e a possibilidade de renda com locações são algumas das razões para isso.

Além do mais, a própria contingência do cenário também pode contribuir para que o investimento em imóveis vá na contramão da economia. Hoje você vai entender o porquê de investir em imóveis ser um tipo de negócio tão vantajoso.


Oportunidades de negócio

Talvez um dos principais motivos para o investimento em imóveis se tornar tão atrativo no momento seja a questão das oportunidades de negócio que surgiram. Muito disso se dá pela baixa dos juros em financiamentos e pelo aumento de oferta de residências diversas.

Ou seja, alguém que esteja buscando uma mudança para um condomínio em Salvador, por exemplo, tem nas mãos a chance de fazer sua vontade acontecer aproveitando o cenário atual. 


Mercado aquecido

Já desde o princípio da pandemia, deu para perceber um aumento dos negócios imobiliários. Por exemplo, a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) mostrou um estudo que houve crescimento nos financiamentos para compra e construção de imóveis entre 2019 e 2020. Com 6,5% de valores a mais sendo movimentados nos entre os meses de abril/19 e abril/20 e 8,2% de aumento nos investimentos em relação ao mês de maio do ano anterior.


Isolamento social

O próprio isolamento social, mesmo que moderado em alguns casos, tornou a questão das propriedades ainda mais importante. Isso porque, houve uma enorme ressignificação dos espaços e muitas pessoas começaram a passar ainda mais tempo em casa.

Até por isso, a busca por um ambiente residencial que acolhesse todas as necessidades e os desejos ficou ainda mais intensa. O que com certeza movimentou os negócios imobiliários, com vários moradores que não estivessem 100% satisfeitos com suas propriedades procurando por casas à venda em Salvador


Lidando com dinheiro parado

Como em boa parte dos casos, as viagens internacionais estão fora de cogitação, o mercado imobiliário acabou se aquecendo. Isso porque muitas pessoas com mais poderio econômico resolveram utilizar as reservas que iriam para as férias internacionais em investimentos de imóveis.


Segurança no investimento

Pensando ainda mais na área de investimentos, um dos grandes inimigos de quem quer aplicar a própria renda se trata da volatilidade. Ou seja, variação de preços de um certo bem, principalmente pelos impactos externos de novidades e notícias.

E aí entra em campo outra vantagem dos negócios imobiliários, que costumam ter uma volatilidade bem baixa, com uma tendência de valorização estável a longo prazo.


Durabilidade

Outro ponto positivo que leva o setor imobiliário na contramão do que se vê em boa parte da economia é a questão de sua enorme durabilidade em relação a outros bens.

Apesar na necessidade de reparos para manutenção do patrimônio, eles não são tão constantes quanto em automóveis, por exemplo. Além disso, há também a questão do baixíssimo risco de ver uma propriedade sendo subtraída. Além disso, as despesas de reforma costumam ser mais baixas do que a própria valorização de uma propriedade.

Fora que, um imóvel também pode trazer um retorno do investimento em um prazo bem interessante, caso a escolha seja pela locação. Especialistas estimam que em 4 anos de aluguel, o valor investido seja recuperado com todos os ganhos dali pra frente se tornando lucros diretos.


Você já sabia como é vantajoso investir no mercado imobiliário mesmo diante do restante do cenário econômico? Muitas outras pessoas podem não estar sabendo disso, então compartilhe a informação e mostre o que você descobriu aqui em suas redes sociais.


Imagem (Créditos: Pexels)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑