Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 28 de novembro de 2020

Projeto Ponto Verde é aprovado pelos moradores de Plataforma


Os moradores do bairro de Plataforma aprovaram o projeto Ponto Verde, desenvolvido pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb). As estruturas foram instaladas na rua Almeida Brandão. Os próximos pontos serão implantados na Rua do Orum, no bairro do Barbalho, e na Vila Barletta, em Macaúbas. A ação acontece com intuito de transformar os pontos de descarte irregular em espaços floridos e repletos de mudas de plantas, visando melhorar o ambiente local. 


O projeto é utilizado para solucionar problemas como o não cumprimento, por parte dos moradores, do horário da coleta, fazendo com que gere acúmulo de lixo e entulho e, consequentemente, a formação de pontos de descarte irregular. Para Mariele Lima, estudante de 17 anos e moradora do bairro de Plataforma, o ambiente visual da localidade mudou completamente. “Se repararmos o antes e depois da rua, é possível perceber o quanto mudou para melhor, pois antigamente era visível a quantidade de lixo e entulhos que atrapalhavam a nossa mobilidade. Agora, conseguimos até ver a paisagem do mar sem aquela quantidade de descarte acumulado”, conta. 


De acordo com o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira, é necessário a colaboração de todos para evitar o acúmulo de lixos e entulhos, que também pode ocasionar em doenças. “Além de melhorar a qualidade de vida do município, os pontos verdes também preservam o meio ambiente e ajudam a manter a cidade limpa e arborizada”, afirma. 


Descarte – Para evitar que o lixo seja espalhado, a Limpurb aconselha que a população adicione corretamente os resíduos e descartes em locais adequados, respeitando o horário da coleta. Além disso, o entulho também pode ser direcionado para o Ecoponto do Itaigara, localizado na rua Wanderley de Pinho, que permite a entrega de até dois metros cúbicos por dia e por gerador. Essa medida corresponde a 50 latas ou 20 carrinhos de mão. 


“Realizamos diversos projetos justamente para evitar o descarte irregular. Quando removemos um ponto de lixo, muitos moradores também querem colaborar ou doar mudas de plantas para ajudar na ornamentação do espaço. Ou seja, essa parceria do poder público com a comunidade faz toda a diferença para obter um bom resultado”, destaca o presidente da Limpurb.


 Fotos: Bruno Concha/Secom 




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑