Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Tempo quente: como guardar as roupas de inverno

 
Aprenda com a personal organizer como abrir espaço para as roupas leves de verão -  


Com o fim do inverno e o tempo cada vez mais quente, o armário pede espaço para as roupas mais leves. Separar e guardar as roupas de inverno e se desfazer das peças que não são mais usadas são algumas das dicas da personal organizer, Camila Teixeira.


Para quem possui aspirador de pó, o saco à vácuo é uma ótima opção para armazenar as peças que não estão sendo utilizadas. “Além de diminuir significativamente o volume, a retirada do ar também impede que insetos danifiquem as roupas”, explica a organizadora. A arrumação também pode ser feita em caixas organizadoras, que podem ser armazenadas em maleiros ou outros compartimentos, como camas-baú.


Mesmo que pareçam limpas, as roupas que serão guardadas devem ser bem lavadas antes. “Tudo deve ser guardado limpo. Se a roupa estiver com mancha e não for lavada, ficará ali pra sempre”, alerta a especialista da Brilux.


Para evitar mofo, a dica é deixar sempre que possível os armários arejados e com entrada de luz solar. Já contra as traças, Camila indica utilizar sachês de cravo com pimenta do reino, em saquinhos de algodão, para colocar dentro das caixas ou espaços onde as roupas serão guardadas. 


Além disso, ela recomenda aproveitar o momento para retirar do guarda-roupa o que não é mais utilizado. “Essa época do ano é ótima pra se desfazer do que não tem mais serventia pra você. Eu sempre recomendo ter só aquilo que você usa, aquilo que você gosta, aquilo que fica bem em você. A gente acaba guardando um monte de coisa, que impede de ver as coisas que a gente gosta mais”, indica Camila.


A profissional lembra ainda que algumas peças de frio podem ficar à disposição, caso faça um vento mais gelado em época de calor. “Algumas peças coringas podem ficar a um acesso mais fácil, caso precise. Uma jaqueta jeans ou um casaco mais leve com cor versátil podem ser boas opções”, comenta a profissional.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑