Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Travessia Salvador-Mar Grande registra bom movimento no retorno da Ilha de Itaparica para a capital


A travessia Salvador-Mar Grande registra desde às 5h  desta segunda-feira (23),  bom  movimento  de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica,  com muitas pessoas retornando do final de semana em localidades da Ilha e também  se deslocando para suas atividades na capital. 


O sistema  está com seis embarcações em tráfego e fazendo saídas de hora em hora.  Sempre que o  fluxo de usuários aumenta, saem duas embarcações por horário.  A expectativa da Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia - é de que em Mar Grande  o fluxo de passageiros siga no mesmo ritmo até por volta das 10h.  


Já na capital, o movimento de embarque no Terminal Náutico é tranquilo, com saídas pontuais de hora em hora.  De Salvador para Mar Grande, a última saída hoje será às 19h30. No sentido inverso, os usuários serão atendidos normalmente até às 18h.


*Diariamente, os  horários da travessia Salvador-Mar Grande são os seguintes:


De Salvador para Mar Grande - 06:30h, 07:30h, 08:30h, 09:30h, 10:30h, 11:30h, 12:30h, 13:30h, 14:30h, 15:30, 16:30h, 17:30h, 18:30h e 19:30h.


De Mar Grande para Salvador - 05:00h, 06:00h, 07:00h, 08:00h, 09:00h, 10:00h, 11:00h,  12:00h,  13:00h, 14:00h, 15:00h, 16:00h, 17:00h  e 18:00h.


Morro de São Paulo e Escunas


Operam normalmente nesta segunda-feira os catamarãs da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, bem como as escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos.


Para o Morro de São Paulo, os usuários  passaram a contar com três horários por dia desde o último sábado. As saídas do Terminal Náutico, na capital, são às 9h, 11h30 e 13h.  Já do Terminal de Morro de São Paulo os catamarãs zarpam às 9h,  11h30 e 14h30. 


Hoje o  movimento maior de embarque vai acontecer no sentido do Morro para Salvador, devido ao retorno dos turistas que passaram o final de semana na Ilha de Tinharé. As passagens são vendidas nos guichês do Terminal Náutico. 


Já as escunas de turismo saem normalmente hoje  a partir das 9h do Terminal Náutico para o tour pelas ilhas, fazendo paradas na Ilha dos Frades e Itaparica e retornando às 17h30 a Salvador. A tarifa, por pessoa, é R$ 60. As escunas estão funcionando às  segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑