Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por conta do mau tempo


 Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por conta do mau tempo; linha de Morro de São Paulo opera com conexão em Salinas.


A travessia Salvador-Mar Grande, que foi suspensa ontem (2) às 13h devido ao mau tempo, seguirá sem operar nesta terça-feira (3).  As condições de navegação na Baía de Todos os Santos continuam adversas,  com mar muito agitado e fortes ventos, impedindo a operação segura das embarcações da frota.


A Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que não existe, até o momento, previsão para retomada das operações. Ontem, em  comunicado  divulgado à tarde, a Marinha do Brasil alertou para a  ocorrência, hoje,  de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre Ilhéus e Salvador.


Morro de São Paulo segue fazendo conexão


A travessia Salvador-Morro de São Paulo vai continuar operando hoje com os catamarãs fazendo conexão em Salinas da Margarida, já que as condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé continuam impróprias.  Normalmente, com mau tempo, os catamarãs fariam conexão em Itaparica, mas o terminal marítimo  local  passa por obras de reforma   do  Governo do Estado.


Operando com conexão, os catamarãs saem   do Terminal Náutico às 9h e 11h30, atracam em Salinas da Margarida, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro. Com conexão, o tempo de viagem da travessia para o Morro  fica em aproximadamente 3h20m, ou, uma hora a mais que o tempo da viagem direta.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑