Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 6 de dezembro de 2020

11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária tem início 100% online


 Começou a maior feira da agricultura familiar do país. A 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária está no ar, 100% on-line e gratuita, no site https://feiradaagriculturafamiliar.com.br/, com muita novidade sobre o rural do estado. A abertura oficial aconteceu neste sábado (5).


Até o dia 13 de dezembro, basta se conectar para acessar o melhor do interior e ter acesso a uma rica e diversificada programação, com 57 palestras e seminários, aulas de culinária, lives de artistas e uma loja virtual, com a comercialização de mais de 600 produtos de todo o estado.


A feira é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).


O secretário da SDR, Josias Gomes, destacou que a agricultura familiar mostra mais uma vez sua importância na produção de alimentos: “Com o apoio do Governo do Estado, esse segmento está em constante crescimento. São investimentos desde o processo produtivo até a comercialização, que estão refletidos na realização desta feira, que traz essa força que a agricultura familiar tem”.


A presidente da Unicafes, Regina Dantas, afirmou que a Feira mostra as vitórias e conquistas da agricultura familiar: “Mesmo separados fisicamente, continuamos juntos, unidos. O Governo do Estado tem um papel fundamental nisso, pois, mesmo na pandemia, nos vem ajudando a enfrentar as dificuldades no campo e a prova disso é que estamos aqui, hoje, neste desafio de um evento virtual, com uma grande oportunidade de nos tornar conhecidos no mundo”.


A abertura da Feira contou também com a participação da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Adélia Pinheiro, que destacou a importância da SDR e da Unicafes assumirem a realização de uma feira virtual pela primeira vez: “Temos firmemente nos posicionado com o que chamo de esperança esclarecida e engajada, que nos permite a reflexão crítica do que estamos vivendo, a ampliação dos laços com o tecido social e a construção de um futuro diferente. Temos feito esse exercício e a realização dessa feira é exemplo disso, feita a partir de estrutura de estado, coerente com o tempo atual, com cuidado coletivo”.


A programação deste sábado conta com a 5ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Rurais e I Encontro Regional Nordeste de Mulheres dos Campos, das Águas e das Florestas, às 16h, Cozinha Show Sabores e Saberes da Agricultura Familiar, às 17h, com a chef Lili Almeida que traz a receita de um Acarajé de Dendê no Pilão e. Para fechar o dia, às 19h, tem a live do forrozeiro Del Feliz.


No site da Feira, tem ainda o espaço Trilhas, que apresenta as características de cada região, Rotas dos Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar da Bahia e muito mais.


Fonte: Ascom/ SDR

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑